Primeiramente, você sabe por que um provedor de internet deve investir em SVAs?
Investir em uma entrega diversificada de serviços ou soluções que beneficiam seu cliente com segurança, lazer, saúde e entretenimento, além de, apoiar a cultura com a entrega de livros e revistar, gera mais valor para o ISP, colocando a marco acima da concorrência e gerando outros benefícios.
Para responder à pergunta acima com exemplos reais, utilizamos cases de sucesso que tivemos com clientes específicos.
Case I – Otimização tributária
Por conta da alta carga tributária e da transição de regime fiscal, diversos ISPs buscam soluções com tributação diferente do SCM para aumentar o fluxo de caixa e reduzir contingências contábeis e jurídicas.
Abaixo mostramos o caso de um de nossos clientes, para quem conseguimos entregar uma otimização 31% melhor do que ele esperava.
Case II – Aumento de competitividade
A commoditização da internet, a forte concorrência e a falta de propósito de marca trazem diversas consequências como alto risco de cancelamentos e estagnação no número de clientes. Posicionar o ISP utilizando soluções digitais que aumentam a visibilidade da empresa, auxilia a abranger novos públicos e a posicionar a marca no mercado.
Após adotar SVAs como estratégia para diferenciar seu provedor da concorrência, um de nossos clientes conquistou um aumento de 89% em vendas após o primeiro mês!
Case III – Fidelização de clientes
Entender público-alvo do seu provedor de internet e como ele se comporta é o primeiro passo para entregar soluções que realmente façam a diferença. A segunda etapa é estruturar uma estratégia comercial.
Um provedor atendido por nosso time conquistou uma retenção de 10% dos clientes apenas 3 meses após incluir SVAs em uma estratégia para fidelizar sua base.
Case IV – Aumento de ticket médio
Com o seu cliente já fidelizado comece a oferecer upgrades, com serviços e planos mais completos, atendimento priorizado e produtos premium.
Em 3 meses de operação com SVAs combinados a novos planos, oferecendo combos premium, nosso cliente obteve um aumento de 30% no ticket médio, impactando positivamente no faturamento da empresa.
Case V – Redução de riscos
Hoje, a falta de estruturação de SVAs e de conhecimento contábil e tributário são problemas que podem gerar alto risco financeiro e legal para o provedor de internet.
Através de consultorias especializadas, auxiliamos ISPs a estruturar os pilares contábeis e jurídicos, entregar o produto de maneira correta e introduzir a venda dos SVAs no mercado com valores de lastro e preço adequados para cada produto.
Lembre-se, SVA é um produto como qualquer outro, precisa de estratégias comerciais e de marketing alinhadas para impulsionar suas vendas e atingir suas metas.
E aí, vamos alcançar o objetivo do seu provedor juntos? Ente em contato conosco e nos acompanhe nas redes sociais para saber mais dos eventos estamos participando.