Skip to content
  • Home
  • Produtos
    • Apontador
    • Bebanca
    • Beeduca
    • Begamer
    • Begamer Comics
    • Caderno Nacional
    • Clube de Notícias
    • Clube de Revistas
    • Coquetel
    • CurtaOn
    • Deezer
    • DOC24
    • EducaBolso
    • eiTV Play
    • Exitlag
    • Fit AnyWhere
    • GoRead
    • Imagina Só
    • Linguix
    • Maia
    • Max
    • Mediquo
    • Mumo
    • NoPing
    • Panda
    • Porta Curtas
    • Qualifica
    • Radarfit
    • Reforça
    • Rede Parcerias
    • SKY+
    • SKY+ Light
    • Social Comics
    • SulAmérica Ixer
    • Super Comics
    • Super Conhecimento
    • TapLingo
    • Tocalivros Ilimitado
    • HotGo
    • Via Livros
    • Woohoo
    • Zapping
  • A Campsoft
    • Sobre nós
    • Imprensa
    • Vagas
  • Artigos
  • Contato
  • Acesso Clientes
Menu
  • Home
  • Produtos
    • Apontador
    • Bebanca
    • Beeduca
    • Begamer
    • Begamer Comics
    • Caderno Nacional
    • Clube de Notícias
    • Clube de Revistas
    • Coquetel
    • CurtaOn
    • Deezer
    • DOC24
    • EducaBolso
    • eiTV Play
    • Exitlag
    • Fit AnyWhere
    • GoRead
    • Imagina Só
    • Linguix
    • Maia
    • Max
    • Mediquo
    • Mumo
    • NoPing
    • Panda
    • Porta Curtas
    • Qualifica
    • Radarfit
    • Reforça
    • Rede Parcerias
    • SKY+
    • SKY+ Light
    • Social Comics
    • SulAmérica Ixer
    • Super Comics
    • Super Conhecimento
    • TapLingo
    • Tocalivros Ilimitado
    • HotGo
    • Via Livros
    • Woohoo
    • Zapping
  • A Campsoft
    • Sobre nós
    • Imprensa
    • Vagas
  • Artigos
  • Contato
  • Acesso Clientes
fale conosco
  • Home
  • Produtos
    • Apontador
    • Bebanca
    • Beeduca
    • Begamer
    • Begamer Comics
    • Caderno Nacional
    • Clube de Notícias
    • Clube de Revistas
    • Coquetel
    • CurtaOn
    • Deezer
    • DOC24
    • EducaBolso
    • eiTV Play
    • Exitlag
    • Fit AnyWhere
    • GoRead
    • Imagina Só
    • Linguix
    • Maia
    • Max
    • Mediquo
    • Mumo
    • NoPing
    • Panda
    • Porta Curtas
    • Qualifica
    • Radarfit
    • Reforça
    • Rede Parcerias
    • SKY+
    • SKY+ Light
    • Social Comics
    • SulAmérica Ixer
    • Super Comics
    • Super Conhecimento
    • TapLingo
    • Tocalivros Ilimitado
    • HotGo
    • Via Livros
    • Woohoo
    • Zapping
  • A Campsoft
    • Sobre nós
    • Imprensa
    • Vagas
  • Artigos
  • Contato
  • Acesso Clientes
Menu
  • Home
  • Produtos
    • Apontador
    • Bebanca
    • Beeduca
    • Begamer
    • Begamer Comics
    • Caderno Nacional
    • Clube de Notícias
    • Clube de Revistas
    • Coquetel
    • CurtaOn
    • Deezer
    • DOC24
    • EducaBolso
    • eiTV Play
    • Exitlag
    • Fit AnyWhere
    • GoRead
    • Imagina Só
    • Linguix
    • Maia
    • Max
    • Mediquo
    • Mumo
    • NoPing
    • Panda
    • Porta Curtas
    • Qualifica
    • Radarfit
    • Reforça
    • Rede Parcerias
    • SKY+
    • SKY+ Light
    • Social Comics
    • SulAmérica Ixer
    • Super Comics
    • Super Conhecimento
    • TapLingo
    • Tocalivros Ilimitado
    • HotGo
    • Via Livros
    • Woohoo
    • Zapping
  • A Campsoft
    • Sobre nós
    • Imprensa
    • Vagas
  • Artigos
  • Contato
  • Acesso Clientes
  • estratégias, negócios, provedores de internet

Importância do rapport para o fechamento de uma venda 

Quando pensamos em vendas, independente do setor de atuação da empresa, desenvolver rapport com o cliente é crucial. Dominar essa ferramenta é de extrema importância para se conectar com possíveis clientes e, consequentemente, concretizar vendas.  

Criar uma conexão verdadeira e um bom relacionamento com seu lead torna o seu produto, serviço ou empresa mais relevantes para o cliente na hora de escolher qual negócio fechará.  

Pensando no cenário de provedores de internet, já estamos cansados de falar e perceber, a concorrência está cada vez mais acirrada. É de extrema necessidade destacar-se no mercado e manter um relacionamento próximo com o seu cliente ou possível cliente. 

Para fechar uma nova venda precisamos criar uma conexão com o lead, gerar valor para nosso produto ou serviço e entender a necessidade que fez esse cliente vir atrás da sua empresa...é ai que entra o rapport!  

Mas afinal, o que é rapport? 

Segundo Anthony Robbins “rapport" é a capacidade de entrar no mundo de alguém, fazê-lo sentir que você o entende e que vocês têm um forte laço em comum. É a capacidade de ir totalmente do seu mapa do mundo para o mapa do mundo dele. É a essência da comunicação bem-sucedida!” 

O rapport é uma técnica utilizada para criar relação e empatia com outra pessoa. É um conceito extremamente valorizado na área comercial, pois aumenta as chances de uma venda bem-sucedida.  

Essa técnica deve ser baseada em relacionamentos concretos, no qual o cliente confia no vendedor para solucionar o seu problema e o vendedor acredita que seu produto possui algo de valor para esse cliente. O rapport muitas vezes acontece naturalmente e traz a sensação de “essa pessoa me entende”, deixando o lead ficar mais aberto para falar e ouvir.  

Como criar um rapport com possíveis clientes?  

Veja algumas dicas de como colocar esses elementos em prática.  

  1. Mapeie todas as interações do lead com suas estratégias de marketing e ofereça algum feedback ou auxílio sobre esse conteúdo para continuar a conversa. 
  2. Pratique o espelhamento, ou seja, perceba como a pessoa está se comunicando com você e comece a agir de forma semelhante para gerar empatia. Só não force muito a barra, pois pode parecer algo falso!  
  3. Boa postura, respiração, ritmo da voz, expressões faciais e gestuais contam muito. Durante uma conversa é muito fácil identificar o estado emocional do outro! O vendedor deve sempre ajustar seu comportamento ao do cliente.  
  4. Seja um "stalker do bem"... pesquise sobre seu lead, busque saber mais sobre ele ou informações que podem ser uteis durante sua conversa.  
  5. Sempre faça perguntas, elas têm um poder estimulante e são uma ótima maneira de construir um relacionamento. Não pergunte só por perguntar, ouça atentamente as respostas, demonstre interesse e responda sobre o assunto.  
  6. Mostre empatia, espontaneidade e honestidade, pois nem tudo dito em uma conversa é interessante ou de acordo com a opinião do cliente.  
  7. Lembre-se de sempre gerar muito valor ao seu produto ou serviço. É fundamental em vendas consultivas que no final a relação tenha um resultado de ganha-ganha.  

Agora é hora de pegar todo esse conhecimento e aplicar essa técnica no seu provedor de internet!  

Impulsione os resultados do seu provedor de internet.
Estratégias validadas por centenas de empresas.
BAIXE AGORA
Search

Posts recentes

NFCom: A faca amolada da fiscalização e a solução para os ISPs

LEIA MAIS »

Como os produtos da Bemovin potencializam o crescimento dos ISPs com SVAs

LEIA MAIS »

O impacto do streaming na retenção de clientes: O papel da Max em estratégias de ISPs

LEIA MAIS »

Sobre nós

Somos a Campsoft, o seu hub de estratégias e SVAs para provedores de internet. 

Siga a Campsoft

Facebook Instagram Linkedin

Fique por dentro.

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades sobre a Campsoft e o mercado de telecom.

VERSÃO BRANCO
  • SVA para provedor
  • Produtos
  • Sobre nós
  • Vagas
  • Artigos
  • Contato
Menu
  • SVA para provedor
  • Produtos
  • Sobre nós
  • Vagas
  • Artigos
  • Contato
Telefone e WhatsApp:

Comercial: (011) 4020-2139
Suporte: (011) 5043-9867 (WhatsApp)
Facebook Instagram Linkedin

Política de privacidade

Campsoft © 2022 – Todos os direitos reservados

Política de privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.
RejeitarAceitarLEIA MAIS
Revisar consentimento

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
SALVAR E ACEITAR