Skip to content
  • Home
  • Produtos
    • Apontador
    • Bebanca
    • Beeduca
    • Begamer
    • Begamer Comics
    • Caderno Nacional
    • Clube de Notícias
    • Clube de Revistas
    • Coquetel
    • CurtaOn
    • Deezer
    • DOC24
    • EducaBolso
    • eiTV Play
    • Exitlag
    • Fit AnyWhere
    • GoRead
    • Imagina Só
    • Linguix
    • Maia
    • HBO Max
    • Mediquo
    • Mumo
    • NoPing
    • Panda
    • Porta Curtas
    • Qualifica
    • Radarfit
    • Reforça
    • Rede Parcerias
    • SKY+
    • SKY+ Light
    • Social Comics
    • SulAmérica Ixer
    • Super Comics
    • Super Conhecimento
    • TapLingo
    • Tocalivros Ilimitado
    • HotGo
    • Via Livros
    • Woohoo
    • Zapping
  • A Campsoft
    • Sobre nós
    • Imprensa
    • Vagas
  • Artigos
  • Contato
  • Acesso Clientes
Menu
  • Home
  • Produtos
    • Apontador
    • Bebanca
    • Beeduca
    • Begamer
    • Begamer Comics
    • Caderno Nacional
    • Clube de Notícias
    • Clube de Revistas
    • Coquetel
    • CurtaOn
    • Deezer
    • DOC24
    • EducaBolso
    • eiTV Play
    • Exitlag
    • Fit AnyWhere
    • GoRead
    • Imagina Só
    • Linguix
    • Maia
    • HBO Max
    • Mediquo
    • Mumo
    • NoPing
    • Panda
    • Porta Curtas
    • Qualifica
    • Radarfit
    • Reforça
    • Rede Parcerias
    • SKY+
    • SKY+ Light
    • Social Comics
    • SulAmérica Ixer
    • Super Comics
    • Super Conhecimento
    • TapLingo
    • Tocalivros Ilimitado
    • HotGo
    • Via Livros
    • Woohoo
    • Zapping
  • A Campsoft
    • Sobre nós
    • Imprensa
    • Vagas
  • Artigos
  • Contato
  • Acesso Clientes
fale conosco
  • Home
  • Produtos
    • Apontador
    • Bebanca
    • Beeduca
    • Begamer
    • Begamer Comics
    • Caderno Nacional
    • Clube de Notícias
    • Clube de Revistas
    • Coquetel
    • CurtaOn
    • Deezer
    • DOC24
    • EducaBolso
    • eiTV Play
    • Exitlag
    • Fit AnyWhere
    • GoRead
    • Imagina Só
    • Linguix
    • Maia
    • HBO Max
    • Mediquo
    • Mumo
    • NoPing
    • Panda
    • Porta Curtas
    • Qualifica
    • Radarfit
    • Reforça
    • Rede Parcerias
    • SKY+
    • SKY+ Light
    • Social Comics
    • SulAmérica Ixer
    • Super Comics
    • Super Conhecimento
    • TapLingo
    • Tocalivros Ilimitado
    • HotGo
    • Via Livros
    • Woohoo
    • Zapping
  • A Campsoft
    • Sobre nós
    • Imprensa
    • Vagas
  • Artigos
  • Contato
  • Acesso Clientes
Menu
  • Home
  • Produtos
    • Apontador
    • Bebanca
    • Beeduca
    • Begamer
    • Begamer Comics
    • Caderno Nacional
    • Clube de Notícias
    • Clube de Revistas
    • Coquetel
    • CurtaOn
    • Deezer
    • DOC24
    • EducaBolso
    • eiTV Play
    • Exitlag
    • Fit AnyWhere
    • GoRead
    • Imagina Só
    • Linguix
    • Maia
    • HBO Max
    • Mediquo
    • Mumo
    • NoPing
    • Panda
    • Porta Curtas
    • Qualifica
    • Radarfit
    • Reforça
    • Rede Parcerias
    • SKY+
    • SKY+ Light
    • Social Comics
    • SulAmérica Ixer
    • Super Comics
    • Super Conhecimento
    • TapLingo
    • Tocalivros Ilimitado
    • HotGo
    • Via Livros
    • Woohoo
    • Zapping
  • A Campsoft
    • Sobre nós
    • Imprensa
    • Vagas
  • Artigos
  • Contato
  • Acesso Clientes
  • estratégias, Fidelização de Clientes, marketing, negócios

Como se destacar da concorrência e fidelizar seus clientes utilizando técnicas de funil de vendas

Anteriormente explicamos 5 estratégias de marketing para impulsionar suas vendas e acertar na divulgação do seu ISP. Se precisar lembrar delas clique aqui antes de começarmos. Elas serão úteis na hora de estruturar seu funil de vendas. Então, vamos lá!

O que é a técnica de funil de vendas?

O Funil de Vendas é uma técnica do marketing digital que contempla os diferentes estágios pelos quais um lead vai passar até tornar-se de fato um cliente, no caso, um assinante do seu provedor de internet. Esse conjunto de etapas engloba gatilhos que servem de suporte à jornada de compra de diferentes personas (que são modelos hipotéticos de clientes desenhados levando-se em conta dados demográficos, interesses, gêneros e necessidades de compra).

Através da técnica do funil é possível mapear as etapas da jornada do seu cliente, do primeiro contato com sua empresa até o momento da compra, e criar conteúdo específicos para cada uma delas. Assim fica muito mais fácil oferecer o que é realmente útil e relevante para ele. No topo do funil é onde acontece o primeiro contato com a sua marca.

Quais são as etapas do funil de vendas?

As nomenclaturas do funil podem variar mas, de forma objetiva, sempre envolve o alinhamento entre as áreas de Marketing e Vendas. Geralmente o funil é dividido em três etapas sendo elas topo, meio e fundo, conforme mostrado na imagem abaixo.

Funil de vendas_ISP

Agora, vamos explicar em mais detalhes cada uma dessas etapas. Vamos lá!

  • Topo do funil
    É a etapa de educação do seu futuro cliente pois neste ponto de entrada ele não sabe ao certo ou acaba de descobrir uma necessidade. É preciso despertar seu interesse por assuntos relacionados ao problema e oferecer conteúdos ricos, gerando interesse em possíveis soluções e passando – após preencher um formulário ou compartilhar certas informações – para a próxima etapa do funil.

  • Meio do funil
    Aqui já estamos lidando com leads e agora que o interessado já sabe que tem um problema precisa resolvê-lo. Nesta etapa, ele busca formas para isso e está em um processo de julgamento. Não tente vender a solução a qualquer custo, qualifique este lead para entender se é o perfil ideal que você está buscando ou se ele está disposto a investir em seu produto. 
    É preciso criar um senso de urgência para que ele resolva a questão o quanto antes e, mostrar o que ele estava perdendo por não investir anteriormente na solução. Use dados, informações relevantes e demonstre o motivo pelos quais o seu ISP tem a melhor solução.

  • Fundo do funil
    Nesta última etapa, os leads qualificados se tornam oportunidades de venda. Já estão cientes do problema e buscam soluções. É aqui o momento perfeito para ser mais direto e mostrar todos os benefícios e diferenciais competitivos da sua empresa.

Para melhorar a eficácia do funil de vendas é importante controlar, registrar e estabelecer meta de todas as atividades e contatos realizados.

Porém, ele não termina aqui... o pós-venda é de extrema importância para a fidelização e também pode ser incluso no fundo do funil. Além do atendimento, a comunicação direta com informações, promoções e ações focadas em fidelização é o que farão a diferença para converter clientes em fãs. Investir na experiência e satisfação do cliente faz com que eles recomendem a sua empresa, tornando-se uma importante fonte de novos clientes.

A aí? Está preparado para adotar as técnicas de funil de vendas e melhorar a visibilidade do seu provedor de internet?

Impulsione os resultados do seu provedor de internet.
Estratégias validadas por centenas de empresas.
BAIXE AGORA
Search

Posts recentes

NFCom: A faca amolada da fiscalização e a solução para os ISPs

LEIA MAIS »

Como os produtos da Bemovin potencializam o crescimento dos ISPs com SVAs

LEIA MAIS »

O impacto do streaming na retenção de clientes: O papel da Max em estratégias de ISPs

LEIA MAIS »

Sobre nós

Somos a Campsoft, o seu hub de estratégias e SVAs para provedores de internet. 

Siga a Campsoft

Facebook Instagram Linkedin

Fique por dentro.

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades sobre a Campsoft e o mercado de telecom.

VERSÃO BRANCO
  • SVA para provedor
  • Produtos
  • Sobre nós
  • Vagas
  • Artigos
  • Contato
Menu
  • SVA para provedor
  • Produtos
  • Sobre nós
  • Vagas
  • Artigos
  • Contato
Telefone e WhatsApp:

Comercial: (011) 4020-2139
Suporte: (011) 5043-9867 (WhatsApp)
Facebook Instagram Linkedin

Política de privacidade

Campsoft © 2022 – Todos os direitos reservados

Política de privacidade
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.
RejeitarAceitarLEIA MAIS
Revisar consentimento

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
SALVAR E ACEITAR