A empresa também supera 700 mil aplicativos e serviços digitais distribuídos por provedores de Internet e espera chegar ao final do ano com 1 milhão de unidades e duplicar o número de ISPs parceiros.
Pouco mais de ano e meio de atuação no mercado de SVAs (Serviço de Valor Adicionado) para provedores de internet, a Campsoft chega à marca de 700 mil aplicativos de serviços digitais distribuídos, desde streaming de filmes, música, TV, educação e saúde, com a expectativa de chegar ao final do ano com 1 milhão de unidades e duplicar o número de ISPs parceiros em todo o território nacional.
Para apoiar este crescimento, a empresa está investindo em serviços de apoio aos mais de 120 provedores se sua rede de parceiros – envolvendo consultoria, planejamento, execução e suporte técnico e de marketing – e passou de 6 colaboradores do início da operação para 32 colaboradores no período, e está de mudança para a Hotmilk, o ecossistema de inovação da PUCPR, uma estrutura com mais de 11 mil metros quadrados que conecta grandes empresas, startups e associações para impulsionar a inovação, ciência e tecnologia.
O crescimento da Campsoft é consistente e reflexo, segundo Guilherme Lobo, da maturidade do mercado de conteúdo OTT e streaming e da profissionalização dos ISPs, que deixaram se ser apenas “provedores de acesso” para se tornarem fortes agregadores de conteúdo e serviços de valor adicionado, impulsionando, inclusive suas novas fontes de receitas. “Este é um segmento bastante promissor para a nossa empresa: atualmente já são quase 15 mil ISPs atuando neste segmento no Brasil e pretendemos contribuir com o seu fortalecimento”, afirma o executivo.
A mudança de endereço para o Tecnoparque visa elevar a capacidade de inovação da startup a partir da aproximação com outras empresas e laboratórios de tecnologias, de associações de desenvolvimento e investimento, os quais podem compartilhar conhecimento e ajudar na próxima etapa de evolução da Campsoft rumo à sua consolidação de liderança no mercado de SVAs para no mercado de Internet.
“Estamos aprendendo muito com os ISPs, que vêm ocupando papel de relevância na sociedade com a sua capacidade de oferecer a conectividade necessária para os que os brasileiros possam ter acesso a serviços digitais que necessitam para as suas vidas. Na pandemia eles fortaleceram esta posição de protagonismo em garantir o acesso a uma infinidade de serviços digitais, sem os quais seria mais difícil enfrentar o isolamento social”, acrescenta o executivo.
O portfólio de aplicativos e serviços digitais da Camposft é composto por 19 produtos de alto impacto nas estratégia dos ISPs e incluem marcas como DIRECTV GO, Deezer, HBO Max, Estádio TNT Sports, Tocalivros, Rede Parcerias, Fluid (meditação e yoga), Super Comics, Qualifica (plataforma de cursos), MUMO ( música online), DOC24 (telemedicina), Imagina Só (histórias para crianças) e as bancas de revistas Bancah, Bebanca, Begamer e Hube e Guigo TV.