Entre os dias 24 e 26 de maio aconteceu a 14ª edição do Encontro Nacional ABRINT, da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações. Realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo, o encontro contou com a presença de 180 expositores e 20 mil participantes.
Com a participação de empresas nacionais e internacionais, a ABRINT 2023 permitiu a apresentação das novidades do mercado, o fechamento de negócios e o reforço de redes de relacionamento.
A Campsoft, empresa integradora e fornecedora de serviços de valor adicionado (SVA), foi um dos destaques do evento e manteve seu estande interativo lotado.
“Tivemos a possibilidade de receber os nossos clientes consolidados e abrir novos parceiros, já com fechamento de negócios no local, além de prospecções a curto, médio e longo prazo. A Abrint é sempre um ponto importante de relacionamentos e negócios concretos”, comentou Guilherme Lobo, diretor comercial da Campsoft.
A empresa lançou a plataforma “MeuApp” com a opção de customização no formato white label, que permite ao provedor fornecer o serviço com a sua própria marca e aumentar, assim, a sua relevância na região que atua. A plataforma também permite ao usuário escolher seu app preferido dentro dos fornecidos pelos ISPs.
A plataforma ainda conta com uma gama diversificada de aplicativos que engloba desde educação, entretenimento até saúde e segurança. “Esta iniciativa não só favorece a autonomia do consumidor, como também garante uma nova experiência de uso dos serviços e representa uma mudança de paradigma no segmento de SVAs, priorizando o usuário e a centralizando os serviços em um único ambiente”, acrescenta Lobo.
Nesta edição, o evento se consolidou como o maior do setor na América Latina, registrou a presença de 20 mil visitantes, e contou com 180 expositores. Com o tema “Potencializando Conexões”, o Encontro Nacional ABRINT 2023 apresentou uma programação de mais de 70 horas combinando palestras, debates e workshops, divididos em quatro plenárias.
Juscelino Filho, Ministro das Comunicações, participou da abertura oficial do evento e declarou que a prioridade de sua pasta é criar infraestrutura eficiente para a transformação digital dos serviços oferecidos por outros ministérios, como Saúde e Educação.