A Campsoft é uma fornecedora de conteúdo – aplicativos e serviços digitais – para provedores de Internet. Streaming de música, vídeo, audiolivro, aplicações voltadas para saúde, educação e tantos outros já foram comercializados pela empresa. Recentemente, a Campsoft chegou à marca de 820 mil apps distribuídos para os 120 ISPs clientes em pouco mais de um ano e meio no segmento de SVAs (Serviço de Valor Adicionado). Sua meta agora é chegar a 1 milhão de aplicações distribuídas e duplicar o número de provedores parceiros antes que o ano acabe. Para alcançar os objetivos, a Campsoft desenvolveu uma estrutura de apoio aos ISPs.
“Entregamos um serviço personalizado. Ele tem total poder de escolha de quais aplicativos vai adquirir e quantos. E o ISP vai definir o tipo de personalização que deseja. Para que ele adquira as aplicações que mais fazem sentido, nós prestamos uma consultoria porque muitas vezes ele não sabe o que quer”, diz Guilherme Lobo, cofundador da Campsoft.
No caso da consultoria, ela envolve a realização de um diagnóstico que auxilia o ISP em cinco verticais: otimização tributária, uma vez que, quanto mais serviços, mais separação de notas; aumento de competitividade ou diversificação de portfólio; lifetime value (LTV); aumento do tíquete médio; e redução de contingência.
Além de consultoria, o suporte ao ISP envolve também planejamento, execução e suporte técnico e de marketing. Não à toa, a Campsoft passou de seis colaboradores do início da operação para 32, e está de mudança para a Hotmilk, o ecossistema de inovação da PUC-PR, uma estrutura com mais de 11 mil metros quadrados que conecta grandes empresas, startups e associações para impulsionar inovação, ciência e tecnologia.
“Queremos ser uma assessoria dentro desse mercado”, resume Lobo.
O portfólio de aplicativos e serviços digitais da Camposft é composto por 19 produtos de alto impacto nas estratégia dos ISPs e incluem marcas como DIRECTV GO, Deezer, HBO Max, Estádio TNT Sports, Tocalivros, Rede Parcerias, Fluid (meditação e yoga), Super Comics, Qualifica (plataforma de cursos), MUMO ( música online), DOC24 (telemedicina), Imagina Só (histórias para crianças) e as bancas de revistas Bancah, Bebanca, Begamer e Hube e Guigo TV.