Atualizar a linguagem de comunicação é sempre essencial para manter sua marca viva e relevante. Reconhecer as tendências e adaptá-las ao seu negócio é uma ótima maneira de entender como se manter atraente para o seu público. Aqui estão algumas dicas para manter a marca do seu fornecedor atraente e atualizada.
- Paleta de cores brilhantes
Em 2023 verdes-limão, violetas, azuis brilhantes e outros tons vibrantes e saturados serão populares! Essas cores vibrantes adicionam uma sensação viva a qualquer layout e estão na moda! Já sabe qual a cor do ano que vem escolhida pela Pantone? Dê uma olhada!
2. Infográficos Animados
Os gráficos em movimento conquistaram o mundo do design nos últimos anos, e os infográficos não são exceção. Mais do que uma narrativa estática, o trabalho interativo transmite informações de forma dinâmica, tornando-as mais envolventes e interessantes.
3. Visual vintage
Os looks nostálgicos, que já ocupam espaço faz algum tempo, e a estética vintage continuarão sendo uma forte tendência em 2023. A reinterpretação do passado tem um grande apelo para a comunicação.
4. Dados personalizados
Em uma era de constante coleta de dados, oferecer conteúdo personalizado será uma forte tendência no próximo ano. Playlists com músicas, filmes, séries e outras obras que trazem informações sobre o usuário fazem sucesso de audiência. Falando nisso, já viu qual a sua lista de mais todas na Deezer?
5. Gradientes
Gradientes coloridos oferecem uma maneira fácil de dar a qualquer infográfico uma aparência elegante e futurista. De fontes e gráficos a cabeçalhos e formas de seção, essa tendência de mistura gradual de cores continua firma como tendência.
6. Sistemas de design
Independentemente do contexto, os infográficos concebidos através de sistemas de design continuam a ser uma escolha popular. A organização das informações em padrões gráficos da marca segue como tendência.
- dados em forma de arte
Mesmo tabelas e gráficos simples funcionam, mas apresentar dados de maneiras inovadoras e criativas é sempre mais interessante e envolvente.
E aí, quais destas tendências você acredita que se encaixa na sua estratégia de marca? Falando em estratégia, já baixou nosso e-book sobre estratégias de investimento em SVAs?